sábado, 3 de junho de 2017

Trágica

E se não fosse o meu vício
de se demorar nas coisas
eu não demoraria tanto
pra entender tuas metáforas.
Seria menos eufórica,
reclamaria menos lástimas.
Por enquanto tô por aqui,
lutando contra meu eu genuíno
que precisa tanto aprender
a ser menos eu
até que eu consiga aprender
a ser menos assim.
E sendo assim
tu me rendesse quase atropelamentos,
percas de chave, noites de insônia,
dias improdutivos.
A porta dormia aberta e a luz acesa,
eu acordava no sofá.
E quando eu notava
que tu me despistava
eu recorria ao meu arsenal
de chás calmantes
pra ver se eu me acalmava
e não dava na telha de ir te dizer
que se não fosse teu aniversário
eu ainda esqueceria o número do meu armário
só pra puxar assunto.
Pra ver se tu entendia
nas entrelinhas
que eu tava uma bagunça
bem maior do que já era.
Pra não dizer que sofri muito
eu digo que aprendi
a andar em círculos perfeitos
enquanto tentava lembrar
em qual dia exatamente
eu tinha desaprendido a viver.

***

@themoonbacon