terça-feira, 14 de outubro de 2014

FELicidade

Eu esbanjei demais a minha felicidade.
Ela era certa e obediente.
Me perdi nas horas do bom ofício de distribuí-la.
Ao fim, "cadê meu sorriso que aqui deixei?".
"Aonde exatamente eu pus minha paz de espírito?"
"Pra onde foram as pessoas que estavam aqui?"
E eu lembro que, quando criança, ouvia dizer
"A vida é uma montanha-russa."
Eu não entendia. Agora eu entendo.
A minha felicidade.
Ela era certa e obediente.
Mas não esteve atada ao meu calcanhar.
Uma hora ela vai voltar trazendo algo consigo.
Não sei quando, mas vai.

***



"Da última vez que ela voltou eu nem agradeci. E por ser orgulhosa, acho que também por ser minha, foi embora de novo. Acho que agora ela só vem se eu for buscar."


Um beijo na alma, dessa alma um tanto desalmada, queridos.