segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O Meu Singular

Eu não quero te prometer o melhor de mim porque eu já gastei ele demais oferecendo aos outros que passaram. Eu não quero que você passe, e por isso, desprezo todos os meus rituais de conquista já utilizados, eles são velhos e talvez sejam o motivo dos fins abruptos e nada saudáveis dos meus relacionamentos antigos.
Eu não sou supersticiosa, mas quem garante que o problema não seja comigo?
Eu sou pessimista pra cacete e ninguém me suporta durante as minhas crises. Talvez seja por isso também. Eu tenho o infeliz hábito de demonstrar ser doce e as pessoas nunca contam com a chance de conhecer o meu pior.
Mas com você vai ser diferente, eu não vou maquiar meu jeito, trocar a risada, nem vou pesquisar sobre o que você curte só pra te impressionar depois. Já fiz muito isso e não deu certo, e com você eu quero que dê. Quero que você fique, e fique por mim, pelo o que eu sou e não por aquela que eu tentaria ser, moldada aos teu gostos, às tuas causas e a tudo o que você procura numa mulher.
E se você for embora, que você vá também pelo o que eu sou, assim como todos os outros foram, pelo menos dessa vez eu não vou ficar me culpando pelo fato de não ter sido verdadeira o bastante pra te cativar. Eu já sofri demais com situações criadas pelas minhas próprias mãos e eu não tô a fim de passar por isso de novo.
De você, eu quero apenas que não crie expectativas em relação a mim porque eu não vou me esforçar em vencer nenhuma delas. Embora a vontade seja agir ao contrário, eu caí na lucidez de pensar no quanto isso pode ser ruim pra nós dois posteriormente.
A partir de já, pego tudo o que posso ser pra você e deixo distante o suficiente de modo que você nada espere de mim. É melhor te surpreender sem custo do que me fazer de atitudes forçadas o objeto da tua frustração.
Saiba também que tô agindo desse jeito porque, mais um vez, eu não quero que você passe, mas também não quero que você fique na plataforma artificial que eu construiria já na iminência do nosso convívio. Se for pra te ganhar que seja então no tudo ou nada, no sim ou não, sem banir do mesmo caminho a possibilidade de te perder também. Mais cedo ou mais tarde eu teria que aprender isso mesmo, aceitar que as condições nem sempre obedecem as minhas vontades e que eu deveria parar de mudar isso querendo mudar a minha natureza.



***

" - Há duas coisas que eu não gosto: Situações mal resolvidas e situações que ficam mal resolvidas por minha causa."


Um beijo na alma.